Celso Custodio
Na vida tudo é difícil, mas difícil mesmo é ser perfeito.
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos

UM PAÍS QUASE FALIDO

Em meio a toda esta turbulência e confusão que há em nosso sistema financeiro, temos que ficar de olho e segurar o nosso bolso para não gastar mais que necessário.
Temos alguns recursos para recuperar esse quadro devastador, que já se estalou com toda acomodação, que parece que é até familiar ao povo brasileiro viver sem dinheiro, habitação, saúde e moradia.
O que vemos em nosso país é que estamos acomodados com a desorganização, mentiras, objeções, politicagem e jeitinho brasileiro. “tudo aqui vira Brasil..”
Um país como o nosso era para ser uma das potencias mundial em matérias naturais e tecnológicas, mas o que parece é um bando desordenados de curiosos que querem incutir em nossa cabeça que a economia brasileira: “vai bem obrigado...”
O mundo sofre com as mudanças radicais no setor financeiro, e começa tudo a estaca zero, pois os países subdesenvolvidos têm que sujeitar as fortes pressões do Mercosul desestabilizando a exportação brasileira, principalmente a carne bovina para o mercado europeu.
As pressões externas são mais intensas quando o país ainda continua no buraco, mesmo que as soluções alcancem poucos resultados.
Esse é o país que sinceramente não queria ter, mas em compensação somos abençoados, com essas praias maravilhosas (poluídas, sujas, ás vezes violentas), mas sem terremotos e furações que devastam quase todo o território como acontece região do Texas.
Apesar de todas essas coisas agradeço a Deus todos os dias por ser brasileiro; ser brasileiro é um desafio para quem quer ser um vencedor nesta vida, os obstáculos aparecem a cada momento quando decide seguir em frente, conquistar espaço e transpor barreiras as nossas próprias dificuldades.
Atualmente o desemprego me assusta, pois quando pensa que vai estabilizar bate a sua pode e nem pede licença para entrar, invade mesmo a nossa vida.
O tempo é muito precioso nesta hora, temos que manter a calma para não perder a paciência e novo emprego; tudo isso custa caro.
Quem vai se arriscar?
Mas a vida continua como motor de um carro se está em movimento menos mal, se estiver parado há muito tempo é melhor movimentar-se para não enferrujar, entupir as válvulas e tratar toda essa engrenagem que move o mecanismo da nossa vida.



 
Celso Custódio
Enviado por Celso Custódio em 06/04/2017
Alterado em 29/05/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (celso custodio www.recantodasletras.com.br/autores/celsocustodio). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras